Notícias
Coritiba integra mais de 10 jogadores das categorias de base ao elenco principal; veja detalhes
A nova diretoria do Coritiba sempre incentivou a interação do elenco principal de jogadores experientes com as categorias de base do Coxa. A Rede Coxa apurou que mais de 10 jogadores formados nas categorias de base Coxa-Branca estão treinando com o elenco principal e devem ter chances com Gustavo Morínigo na temporada e aprimoram as condições para a disputa da temporada de 2022. Veja mais detalhes abaixo!
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Integração das categorias de base do Coritiba
Em contato com o Coritiba, a Rede Coxa apurou que 14 atletas formados nas categorias de base do Verdão estão com o elenco principal. Alguns nomes já são consolidados dentro do clube e outros ainda não estrearam pelo Alviverde. Seguem os atletas:
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
- Goleiros: Marcão, Diego Monteiro e Rafael William.
- Defensores: Márcio, Thalisson, Natanael e Biro.
- Meio Campista: Bernardo e Biel.
- Atacantes: Igor Paixão, Luizão, João Victor (Robinho), Nathan Miranda e Vinícius Ribeiro.
A escolha de Gustavo Morínigo para o comando técnico do Verdão está diretamente ligada na transição de atletas da categorias de base do Verdão com o elenco profissional. Morínigo foi treinador das categorias de base da seleção do Paraguai e seu histórico favorece muito o aprimoramento de atletas mais jovens no clube.
Outra ação do Coxa para com a categoria de base, foi a escolha de José Leão – técnico vencedor da Copa do Brasil Sub-20 com o Coxa no início do ano – para reforçar a comissão técnica de Morínigo, realizando a ponte entre a base e o profissional.
Outros atletas ainda devem integrar o elenco Alviverde no passar das semanas. A assessoria de imprensa do Coritiba repassou que existe um “flexibilidade” na integração do elenco das categorias de base com o elenco principal. Angelo e Henrique Vermudt são outros jogadores que devem ser integrados.
+ Mais sobre Henrique Vermudt aqui!
Angelo está retornando de lesão e segue os treinamentos de recuperação e Henrique Vermudt ainda não foi liberado pelo DM, mas já faz trabalhos de fisioterapia em campo, após a lesão no joelho no primeiro jogo da temporada.