Henrique Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Henrique Vermudt segue trabalhos de fisioterapia visando a volta aos gramados

O zagueiro e cria da base, Henrique Vermudt segue fazendo trabalhos clínicos visando o retorno aos gramados após a operação no joelho direito realizada em abril deste ano. Henrique teve lesão constatada no ligamento cruzado anterior no primeiro jogo da temporada do Coritiba e a previsão de retorno está estipulada para o início de 2022.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Integração ao elenco

Henrique sofreu a lesão no dia 18 de março, na partida contra o União-MT e a sua cirurgia foi realizada apenas no dia 24 de abril, a demora para realizar a cirurgia ocorreu por conta do agravamento dos casos da Covid-19 no estado do Paraná, na época da lesão.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

No dia de hoje (23), o Coritiba realizou a sua reapresentação no elenco após a partida contra o Avaí, na última sexta-feira (20) e nas fotos divulgadas, Henrique apareceu fazendo trabalho regenerativo – ainda de tênis esportivo e sem bola. Henrique Vermudt ainda está longe de ser novamente integrado ao elenco e fazer trabalhos com o restante da equipe, o jogador está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube e aguarda a evolução na recuperação para voltar aos gramados.

Henrique Coritiba
Foto do jogador no trabalho no CT Bayard Osna – foto: Coritiba/Divulgação

Elenco do Coritiba

O Coritiba, atualmente, conta com seis zagueiros no elenco à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Henrique Buss e Castán fazem a dupla de defesa titular e Wellington Carvalho e Nathan Ribeiro são os reservas imediatos. Morínigo ainda conta com Marcio Silva e Thalisson, ambos das categorias de base do Coxa, como opção para a posição.