Notícias

Coritiba leva virada do Bahia no Couto e volta para a zona de rebaixamento

No início da noite de hoje, o Coritiba perdeu de virada para o Bahia por 2×1 no Couto Pereira e não conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 21ª rodada.

O Coritiba foi para o jogo com 9 desfalques de atletas por Covid no total, além do técnico Rodrigo Santana, que deu lugar a Pachequinho interinamente. O clube não confirmou, mas além dos cinco atletas que já cumpriam isolamento desde o último jogo, os novos infectados são Henrique Vermudt, Ramon Martínez, Nathan Fogaça e Ricardo Oliveira.

Pachequinho, assim, optou por ir a campo com Wilson, Mailton, Sabino, Rodolfo Filemon, William Matheus, Hugo Moura, Matheus Sales, Mattheus Oliveira, Giovanni Augusto, Neilton e Robson. O lateral direito Mailton, apresentado na semana passada, fez a sua estreia no time.

Primeiro tempo

O jogo começou e logo aos 2 minutos, o Coxa já abriu o placar e de novo com Giovanni Augusto. William Matheus desceu pela esquerda e cruzou para achar o camisa 90 na área para só empurrar para o gol: 1×0. E até os 20 minutos de jogo, foi o Coxa quem ditou o ritmo de jogo, enquanto o Bahia esteve perdido e dando muito espaço. Mas depois, o adversário se organizou e ofereceu perigo, principalmente em chute cruzado de Élber aos 23 minutos e cabeçada de Fessin aos 29. Mas aos 35, a falsa tranquilidade: Neilton sofreu falta na intermediária mas o juiz deu vantagem porque a bola sobrou com Giovanni Augusto. Ele avançou com rapidez e bateu cruzado para balançar as redes do Bahia pela 2ª vez. O VAR chamou o árbitro para analisar um possível toque de mão de Neilton depois de sofrer a falta, e o árbitro acabou anulando o gol. E no lance seguinte, o Bahia empatou, com Élber recebendo livre na área e fuzilou para marcar e colocar o 1×1 no placar. Depois, o jogo ficou morno e foi para o intervalo empatado.

Segundo tempo

Os times voltaram para a segunda etapa como terminaram a primeira: mornos. O jogo não teve grandes emoções até os 16 minutos, quando Neilton chutou de chapa da entrada da área e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma bela defesa. Somente aos 23, a primeira substituição: Neilton saiu para dar lugar a Rodrigo Muniz. Em seguida, uma grande chance quando, em cobrança de escanteio, a bola chegou no Robson livre no segundo pau para ele chutar para fora. Aos 26, a virada: Zeca fez uma tentativa de cruzamento que passou por todo mundo e também passou por Wilson, morrendo dentro do gol. E a partir daí, o Bahia caminhou com tranquilidade para a vitória, porque o Coritiba não fez muito para mudar o cenário e tentar reverter novamente o placar. Aos 35 e aos 45, Pachequinho mudou: saíram Mattheus Oliveira e Matheus Sales para as entradas de Sarrafiore e Pablo Thomáz. No último lance, Wilson foi tentar um cabeceio na área mas nada aconteceu. Final de jogo: Coritiba 1×2 Bahia.

Como ficamos?

Com a 21ª rodada encerrada, caímos de 15º para o 18º lugar, com 20 pontos. Somos o único time na zona de rebaixamento com os 21 jogos completos.

A próxima partida é contra o Flamengo, no próximo sábado (21), a partir das 19h no Maracanã.