Foto: Divulgação Coritiba/Toledo

Notícias

Coritiba/Toledo sofre goleada e é eliminado do Feminino Série A2

Na tarde de sexta-feira (13), o Coritiba/Toledo sofreu uma goleada de 5×2 do Napoli, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. Os gols do Coxa foram marcados por Thaís e Ketlin. Com o resultado, o time terminou em 4º lugar no Grupo F, com 6 pontos, e se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Primeiro tempo

O confronto era muito difícil para as Gurias do Coxa, porque o Napoli já era o líder e melhor time do grupo, vindo de 4 vitórias em 4 jogos. Já aos 14 minutos, o time visitante abriu o placar com Maluu, que driblou e chutou da entrada da área depois de receber um lançamento longo, e aos 18, Soraya ampliou num contra-ataque rápido que contou com a saída errada da goleira Claudia.

Mas o Coritiba/Toledo reagiu, e aos 23 diminuiu o placar com Thaís, que recebeu um cruzamento na medida de Andressa. Aos 39, em mais um cruzamento, veio o empate com Ketlin. Até então, o Napoli não havia levado nenhum gol no campeonato.

Só que ainda antes do intervalo, o Napoli recuperou a liderança no placar. Aos 47, Soraya deu um passe vertical que encontrou Maluu livre e em condições na frente do gol, e ela não desperdiçou. 2×3 no placar ao final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, as gurias tentaram reagir, mas tiveram um gol anulado e um pedido de pênalti não acatado pela arbitragem. O Napoli, por sua vez, marcou mais duas vezes: aos 23, Luana marcou de pênalti, deslocando a goleira Claudia; e aos 25, Sara marcou de cabeça depois de escanteio cobrado no primeiro pau. Final de jogo: 5×2 para o Napoli e gurias do Coxa de fora da próxima fase do campeonato.

Tabela final

Os dois outros jogos da rodada final do grupo F foram Athletico-PR 5×2 Chapecoense e Fluminense 3×0 Brasil de Farroupilha. Com estes resultados, nem uma vitória classificaria as Gurias do Coxa. O grupo terminou assim:

Napoli em 1º lugar, com 15 pontos;

Athletico-PR em 2º lugar, com 10 pontos;

Fluminense em 3º lugar, também com 10 pontos;

Coritiba/Toledo em 4º lugar, com 6 pontos;

Brasil de Farroupilha em 5º lugar, com 3 pontos;

Chapecoense em 6º lugar, com 0 pontos.

Boa sorte às meninas do Coritiba/Toledo na sequência do trabalho e nas próximas competições!

Confira os gols da partida: