Notícias
Coritiba/Toledo vence Chapecoense e mantém chances de classificação no Feminino A2
O Coritiba/Toledo foi a Chapecó para enfrentar a Chapecoense no CT Água Amarela na tarde deste domingo, e saiu com a vitória num jogo com muita emoção.
O Coritiba/Toledo foi quem abriu o placar aos 22 minutos, com Johnson cobrando pênalti. Aos 34, a Chapecoense empatou com Caroline, de cabeça. O primeiro tempo assim terminou e o jogo voltou para uma etapa final muito agitada nos minutos finais.
O jogo estava morno e parecia que ia terminar em 1×1, quando aos 35 minutos, Giovana surpreendeu e virou o placar para o time da casa, finalizando quase da entrada da área depois de um erro da zagueira Vandressa. E quando a derrota já parecia certa, as meninas não desistiram e buscaram o empate aos 40 minutos, com Thais finalizando certeiro após cortar a zagueira. Aos 44, veio a virada numa bonita tabelinha que terminou com Joyce mandando de bico no cantinho e coroando a garra do time. Final de jogo: 3×2 e 3 pontos conquistados.
Com a vitória, o Coritiba/Toledo vai a 6 pontos mas permanece em 4º lugar, porque o Athletico-PR venceu o Brasil de Farroupilha e foi a 7 pontos. E no terceiro jogo do grupo, o Fluminense perdeu para o Napoli e permaneceu com 7 pontos, embolando a disputa.
Pela 5ª e última rodada da fase de grupos, os jogos são: Coritiba/Toledo x Napoli, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo; Athletico-PR x Chapecoense, no CT do Caju em Curitiba; e Fluminense x Brasil de Farroupilha, no CT das Laranjeiras no Rio de Janeiro. Inicialmente, a rodada decisiva está marcada para a próxima sexta-feira (13), às 16h.
Para se classificar, o Coritiba/Toledo precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço de Athletico-PR ou Fluminense. Se ficar em 3º lugar, precisa torcer para ser um dos quatro melhores terceiros em comparação com os terceiros lugares dos outros cinco grupos da competição.