Notícias

Coritiba vence o Londrina com direito a “Sassarrada”

De virada é mais gostoso! O Coritiba venceu o Londrina por 3×2 nesta tarde de domingo, com dois gols de Ruy e a primeira “Sassarrada” do ano.

O time titular foi bem modificado: entramos em campo com Muralha no gol, Sabino e Rafael Lima na defesa e Natanael e William Matheus nas laterais; Matheus Bueno, Renê Júnior e Ruy fizeram o meio; e no ataque, Wellissol e Thiago Lopes nas pontas e Sassá como centroavante.

O primeiro tempo começou devagar, e a chuva não ajudou. Foram vários erros de passe e nada da proposta de jogo barroquista. Aos 25 minutos, em falha de Sabino, o Londrina foi quem abriu o placar com Júnior Pirambu. A partida seguiu morna, até que brilhou a estrela de Ruy. Aos 34 de jogo, o meia chutou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro adversário: 1×1.

O empate, entretanto, durou pouco. Apenas 5 minutos depois, aos 39, a defesa alviverde apagou, e novamente Júnior Pirambu marcou depois de sair sozinho na frente e mandar um chutaço sem chances para Alex Muralha. Parecia que o 1º tempo terminaria com derrota, mas aos 47 minutos, Matheus Bueno sofreu uma falta na entrada da área e Ruy, de novo ele, cobrou com perfeição no ângulo direito: 2×2 e fim da 1ª etapa.

Segundo tempo

O Coxa voltou para o 2º tempo sem mudanças, mas a postura do time mudou. O Alviverde voltou a mostrar a postura do barroquismo, mantendo mais a posse de bola. Logo aos 9 minutos, Sassá, de peixinho, mandou um balaço para a defesa do arqueiro do LEC. Um minuto depois, ele novamente acertou uma bela cabeçada para nova defesa; mas na sequência, o atacante coxa correu para o rebote, mas antes de conseguir finalizar sofreu uma falta dentro da área. Pênalti pro Coritiba e Sassá mesmo foi para a bola: com direito a marra na corrida, mandou a bola para dentro, e virou o jogo para Coxa com direito a Sassarada! Coxa 3×2.

Aos 21 minutos, Barroca sacou Sabino, que não fazia boa partida, para colocar Rodolfo Filemon.  Dez minutos depois, aos 31, Ruy, aplaudido, deu lugar a Igor Jesus. O Coritiba continuou controlando o jogo, mantendo a posse de bola e aos 35, Barroca realizou a última substituição, sacando Thiago Lopes e colocando o zagueiro Caetano.

O Coxa continuou mantendo a posse de bola, apesar de permitir que o Londrina chegasse com certo perigo. O jogo continuou até os 51 minutos, mas nada aconteceu. Fim de papo, Londrina 2×3 Coritiba.

O Coritiba chega a 11 pontos, ultrapassa o Londrina e termina a rodada na 2ª posição, atrás apenas do FC Cascavel.

Foto da matéria: reprodução/Coritiba