Coritiba/Divulgação
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba voltará a disputar Paranaense Sub-15 e Sub-17 após duas temporadas sem competições Estaduais; veja mais

No próximo dia 09 de março, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizará o arbitral para definir o formato, clubes que disputarão e as datas do Campeonato Paranaense Sub-15 e Sub-17 – competições essas que o Coritiba voltará a disputar após o hiato causado pela pandemia da Covid-19 que acabou impossibilitando as competições em 2020 e 2021.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Para a temporada de 2022, a diretoria do Coritiba confirmou que o clube entrará em todas as competições de categorias de base que serão realizadas pela FPF. Passo importante para a manutenção das categorias de base do clube que ficaram pouco movimentadas nos dois últimos anos por conta da crise sanitária em que o Brasil e o mundo vivem.

O Paranaense Sub-15 e Sub-17 estão com previsão para o início no dia 23 de abril e com previsão de duração até agosto deste mesmo ano. Além das duas competições, o Coritiba ainda terá o Paranaense Sub-20, com previsão de início para o dia 30 de abril e as Copas Paranaense Sub-14 e Sub-16 com previsão de início para 27 de agosto de 2022.

Mudança no comando técnico da base do Coritiba

Nesta temporada, o Coritiba terá algumas mudanças no comando técnico das categorias de base. Com a saída de José Leão do comando técnico do Sub-20, a diretoria Alviverde foi atrás do técnico Thiago Kosloski para o comando da categoria que disputará o Paranaense Sub-20 e também o Brasileiro de Aspirantes.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Achei que era a hora e o clube certo para que eu pudesse dar esse passo importante. Quero passar toda essa experiência que eu tive tanto no âmbito de profissional, quanto na base, para que eles entendam como funciona o processo de transição do sub-20 para o profissional, no qual eu participei ativamente pelos clubes que passei, para que a gente consiga colocar o maior número de atletas capacitados na equipe profissional.

Declaração de Thiago em sua apresentação ao Coritiba

Para o comando do Sub-15, o Coritiba optou pelo prata da casa Alan Ribeiro. Alan foi auxiliar técnico de José Leão na conquista da Copa do Brasil Sub-20 e também comandou a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também no Brasileiro de Aspirantes.

Para a categoria do Sub-17, César Bueno foi o técnico contratado pela diretoria Alviverde. César já tem passagens pela base do Verdão e também já treinou a equipe do Grêmio para a disputa do Aspirantes.