Coritiba
Divulgação/Rede Coxa

Notícias

Coritiba x Botafogo; onde assistir, prováveis escalações e destaques da partida

Na tarde deste domingo(29/05), o Alto da Glória será o palco para Coritiba e Botafogo, partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão 2022, às 16h, e terá transmissão pela RPC(Globo) e canais Premiere. Ambas as equipes ocupam a parte de cima da tabela, e precisam da vitória para seguir brigando pelo G4. Promessa de um grande confronto no Couto Pereira.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Ficha técnica

Coritiba x Botafogo

Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba/PR

Transmissão: Rede Globo/RPC; Canais Premiere;

Arbitragem: Árbitro: Braulio da Silva Machado(SC); Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC); Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC); Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR); Árbitro de vídeo(VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Destaques da partida e prováveis escalações

Coritiba

O Coritiba vai ao jogo com baixas importantes. A dupla de zaga, Castán e Henrique, está suspensa por conta da expulsão no último jogo. Alef Manga e Gustavo Morínigo também não estarão no gramado, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos jogadores suspensos, o Coxa não poderá contar com Andrey. O volante sofreu uma lesão no joelho durante o treino, e passará por cirurgia, sem previsão de retorno por enquanto. Os jogadores Warley e Egídio também não apareceram na lista de relacionados para o jogo de domingo e desfalcam o Verdão.

As boas notícias são: Thonny Anderson e Natanael, que estavam lesionados, voltam a compor o time. O defensor Diego Porfírio e o atacante Fabrício Daniel devem fazer suas estreias como titulares.

Provável escalação: Alex Muralha fechando o gol. Diego Porfírio, Márcio Silva, Guillermo e Biro fechando o setor defensivo. Willian Farias, Régis (Thonny Anderson), Robinho no meio de campo. Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Botafogo

O Alvinegro Carioca vem a Curitiba após um empate fora de casa contra o América-MG. Atualmente o Botafogo ocupa o 5º lugar da tabela e tem o melhor aproveitamento fora de casa no Brasileirão. o time comandado por Luís Castro não tem desfalques para a partida.

Provável escalação: Gatito Fernández, Daniel Borges, Vitor Cuesta, Kanu, Saraiva, Luís Oyama, Tchê Tchê, João Victor, Patrick de Paula, Diego Gonçalvez e Erison.

Mais uma decisão no Couto Pereira. O Coritiba tem ao seu lado a terceira melhor campanha dentro de casa no Brasileirão 2022, mas mais importante que isso, tem ao seu lado uma torcida que nunca abandona, que canta alto e joga junto com o time. Torcedor Coxa branca, vamos lotar o Couto Pereira e gritar ainda mais forte para apoiar o nosso Verdão para mais uma vitória dentro de casa.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!