Coritiba
Divulgação/Rede Coxa

Notícias

Coritiba x São Paulo; onde assistir, prováveis escalações e destaques da partida

Na noite desta quinta-feira(09/06), o Coritiba recebe o São Paulo no Couto Pereira. O jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2022, acontece as 20h, e será transmitido ao vivo pelos canais Premiere. A partida será de reencontro, Rafinha e Miranda, jogadores que iniciaram suas carreiras pelo Verdão e hoje defendem o São Paulo, voltam a jogar juntos no Alto da Glória, depois de 17 anos. Do outro lado, o Coritiba, mesmo com uma série de desfalques, terá o apoio de sua torcida que nunca abandona e que nunca para de cantar.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Ficha técnica

Coritiba x São Paulo

Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba/PR

Transmissão: Canais Premiere.

Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes(RJ); Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ); Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira(RJ); Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Junior(PR); VAR: Daniel Nobre Bins(RS).

Destaques da partida e prováveis escalações

Coritiba

O Coritiba vem de um valioso empate fora de casa contra o Ceará, e defende sua invencibilidade dentro de casa. O time não poderá contar com os laterais Warley, Egídio e Matheus Alexandre, com os volantes Andrey e Willian Farias, e com o atacante Léo Gamalho, todos vetados pelo departamento médico do clube. A partida pode ser a de reencontro do lateral Natanael com o Couto Pereira e com a titularidade. O lateral sofreu uma lesão no ínicio do ano, e voltou a jogar no último sábado(04/06), contra o Ceará. Adrian Martinez também deve ser titular, devido a boa atuação no último jogo. O Verdão busca quebrar um tabu de sete anos sem vencer o São Paulo no Couto. A última vitória contra a equipe paulista aconteceu em 2014. Depois disso, foram disputados 4 jogos, sendo dois empates e duas derrotas.

Provável escalação: Alex Muralha fechando o gol. Natanael, Henrique, Castán e Biro fechando o setor defensivo. Val, Robinho, Thonny Anderson no meio de campo. Fabrício Daniel, Adrian Martinez e Igor Paixão.

São Paulo

O time comandado por Rogério Ceni não vence fora de casa há nove meses, e vem de uma sequência de três empates no Brasileirão, contra Avaí, Ceará e Corinthians. O Tricolor paulista terá dez desfalques para a partida. Nikão, Talles Costa, Gabriel Sara, Gabriel Neves, Alisson, Moreira e Andrés Colorado, foram vetados pelo departamento médico do clube. Já Arboleda, Beraldo e Caio, foram convocados para compromissos com suas seleções, e não participam do jogo.

Provável escalação: Jandrei, Rafinha, Léo, Diego, Miranda, Welington, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Calleri e Luciano.

Vamos lotar o Couto mais uma vez, e mostrar que a torcida alviverde joga junto com o time. Vamos apoiar, cantar e levar juntos o Coritiba, rumo a mais uma vitória, e a manutenção da invencibilidade dentro de casa.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!