Couto Pereira
Coritiba/Divulgação

Notícias

Couto Pereira pode receber até 50% da capacidade; entenda mais

Durante a tarde desta quarta-feira (06), a prefeitura de Curitiba em acordo com a Secretaria de Saúde Municipal da capital, liberou eventos esportivos com até 50% da capacidade dos estádios. Com isso, já na sexta-feira (08), o Couto Pereira poderá receber mais de 20 mil torcedores na partida contra o Cruzeiro, pela Série B.

A diretoria do Alviverde Paranaense já estava em negociação com a Prefeitura de Curitiba para aumentar a capacidade de público no Couto. A negociação era para aumentar de cinco para dez mil, a capacidade máxima de torcedores.

O Coritiba já recebeu público em duas partidas nesta Série B. Contra o Guarani foram 1391 pagantes e 830 torcedores pagantes contra o Confiança. Segundo dados da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Couto Pereira tem a sua capacidade máxima em 40.502, com isso, poderá receber 20.251 torcedores na partida contra o Cruzeiro.

Ainda com a liberação da Prefeitura para um público maior dentro dos estádios, os torcedores que irão ao Couto Pereira, ainda sim precisarão apresentar o teste (RT-PCR ou antígeno) negativo para adentrar o estádio. A venda e consumo de bebida alcoólica continua proibida.

Confira abaixo um trecho do novo decreto da Prefeitura de Curitiba divulgado nesta quarta-feira:

Os eventos esportivos com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, que também já estavam liberados, poderão acontecer agora com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas.

Tags

Comentários

  • Guilherme

    Não adianta p. Nenhuma aumentar p 50% da capacidade. O exame continua mais caro que o plano de sócio. Tornando inviável para a maioria ir aos jogos. Poderiam ter seguido a idéia de liberar para 10mil e quem tem a segunda dose. Vai continuar abaixo de 2mil pessoas no estádio. Lamentável. O Greca fazendo das suas

    • Andre Pereira de lara

      Concordo plenamente a diretoria poderia lança alguma ideia redução de valor de exame sendo que e não e 1 ou 2 e sim estamos falando de Mil ou 10 mil neh ou estou errado ?

  • Paulo
  • Gefferson Vaz

    se for liberado para para quem tem duas dose da vacina com certeza daria mais de 15mil pessoa , mas com estas restrições poderia liberar o estádio todo que ficaria na mesma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.