Notícias
DAZN elege os 5 gols mais bonitos do Coritiba na primeira fase do Paranaense
Para celebrar a volta do Campeonato Paranaense 2020 neste sábado (18), a DAZN fez uma lista com os gols mais bonitos do verdão nessa primeira fase de campeonato. Tem gols de falta, chutes de fora da área e de toque de bola.
Confira agora os detalhes de cada um dos gols escolhidos:
5° lugar – Londrina x Coritiba
O gol aconteceu na partida do dia 2 de fevereiro, no Estádio do Café, em Londrina, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
O técnico Eduardo optou por não colocar o time titular naquela partida. Rhodolfo, Matheus Sales, Rafinha e Robson nem viajaram à Londrina. As novidades do Coxa foram então Natanael, jovem da base, Matheus Bueno e Ruy, que foi o herói da partida.
Após sofrer um gol do Tubarão aos 25 minutos do primeiro tempo, o verdão passou a atacar mais e buscar o empate. Oito minutos depois, Ruy marcou após um chute de fora da área que desviou na defesa e entrou no canto esquerdo do gol.
4° lugar – Londrina x Coritiba
O quarto gol mais bonito vem desse mesmo jogo e do mesmo autor.
Após o Londrina conseguir virar e marcar o segundo, Ruy fez um golaço no último lance do primeiro tempo, foi uma cobrança de falta batida com perfeição aos 48 minutos, fazendo a bola entrar no canto direito e empatando o jogo mais uma vez.
3° lugar – Coritiba x FC Cascavel
O jogo aconteceu no dia 19 de janeiro, em casa, pela primeira rodada do campeonato. A escalação inicial alviverde teve três estreias: o lateral-direito Lucas Ramon, o volante Nathan Silva e o meia-atacante Gabriel. No gol, Alex Muralha ganhou a disputa com Wilson. A novidade na zaga foi Rafael Lima, que fez apenas nove jogos no ano passado. Taticamente, o também treinador Eduardo Barroca armou a equipe no 4-1-4-1.
O gol da terceira colocação aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Após manter o jogo em 1×1, Rafinha conseguiu o contra-ataque, driblou a defesa e passou a bola para Wellisol que tentou chutar para dentro, porém o goleiro conseguiu defender a bola. Robson aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória conquistando os 3 pontos para o verdão.
2° lugar – Paraná Clube x Coritiba
O clássico ParaTiba aconteceu no dia 26 de janeiro, pela terceira rodada do campeonato, na Vila Capanema.
Na época, as equipes somavam 4 pontos na tabela – o Tricolor era o terceiro colocado, e o Coxa vinha logo atrás, em quarto.
O Paraná ostentava a melhor defesa do estadual, sendo o único time que não havia sido vazado nas duas rodadas anteriores. O time empatou com o Rio Branco-PR na estreia (0 a 0) e depois venceu o Cascavel CR (2 a 0). Seria o primeiro jogo da equipe como mandante em 2020.
O Coxa fazia o primeiro jogo como visitante. O time ainda contava com o rodízio no gol alviverde e nesse jogo tinha a volta de Alex Muralha. Barroca vai continuava rodando o elenco e colocando em campo quem estivesse melhor condicionado, e também podendo dar oportunidade a jogadores que ainda não foram utilizados ou que atuaram por poucos minutos nas duas primeiras rodadas.
Além disso, o time tinha o desfalque de seis jogadores: o zagueiro Nathan Ribeiro com fratura no tornozelo esquerdo, o meia Giovanni com lesão no tendão direito e o volante Nathan Silva com fratura na mão. Outros jogadores como Rhodolfo, Renê Júnior e Sassá ainda não estavam 100% fisicamente.
Mesmo assim, o verdão conquistou a vitória com um golaço de Thiago Lopes após uma cobrança de falta precisa aos 8 minutos do segundo tempo.
1° lugar – Coritiba x Athletico Pr
Qual torcedor não lembra da goleada em casa que o Coritiba fez em cima do Furacão na décima primeira rodada do campeonato?
Em um Couto Pereira com portões fechados em razão das medidas cautelares para a pandemia do novo coronavírus, o time da casa foi superior durante toda a partida e empilhou gols.
O time contou com Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Igor Jesus (Wanderley) e Wellissol.
E o gol contemplado pela primeira colocação aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. O jogo já estava 2×0 pro verdão quando Matheus Sales decide dar um chute de fora da área que passa a defesa e entra no canto do gol, trazendo o terceiro do coxa em um jogo que terminou em 4×0 pro verdão.