Coritiba Igor Paixão
Coritiba/Divulgação

Notícias

De virada e com direito a golaço, Coritiba vence fora de casa no Paranaense

Na noite deste domingo (30), o Coritiba entrou em campo para enfrentar a equipe do CE União, na cidade de Francisco Beltrão, no estádio Municipal Anilado. A partida válida pela 3ª rodada do Paranaense terminou em 2 a 1 de virada para o Coxa. Os gols alviverdes foram marcados por Igor Paixão e Alef Manga. O Alviverde Paranaense entrou em campo escalado com: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Márcio Silva, Guillermo e Angelo; Val (Vinícius), Matheus Sales, Bochecha (Luizão) e Régis (Biel); Igor Paixão e Alef Manga (Bernardo).

O time do Coritiba entrou com seis alterações com base daquele time que foi derrotado na quinta-feira, contra o Operário. Angelo, Guillermo, Natanael, Val, Bochecha e Régis foram titulares na partida. No segundo tempo, o técnico realizou quatro substituições e todas utilizando a base do Coxa, Biel, Bernardo, Vinícius e Luizão estiveram em campo na noite deste domingo.

+ Tudo sobre o Coritiba aqui na Rede Coxa!

Primeiro tempo

A primeira etapa ficou marcada pela pressão do time da casa e pouca efetividade por parte do time Coxa-Branca. Do lado mandante, Sato, o meio campo e camisa 7 do time do interior dominou as ações, e foi assim que em uma jogada de bola disputada dentro da área, o meia abriu o placar para o time mandante aos 5 minutos de jogo. O União, mesmo marcando o gol primeiro não deixou de atacar, o meio de campo e lateral direita do Coxa sofriam com as investidas adversárias.

Aos 13 minutos de jogo, pouco tempo depois de uma pressão do time da casa, após cobrança de escanteio, Sales encontra Igor Paixão dentro da área e o camisa 98 marcou para o Coxa! Segundo gol do piá do Couto no campeonato Paranaense.

(Twitter Coritiba)

Após o gol Alviverde, o destaque do primeiro tempo foi um só: Alex Muralha. Aos 17 minutos, após um forte cabeceio, o goleiro defendeu e salvou a meta Alviverde. A partida diminuiu o ritmo e o Coritiba conseguiu administrar melhor o jogo após os 20 minutos. O Coxa ainda foi para o intervalo com uma baixa no plantel – ao cair após uma disputa no alto, Natanael sentiu o tornozelo e foi substituído por Matheus Alexandre aos 31 minutos.

Aos 42 minutos o goleiro Muralha voltou a ficar em destaque na partida, com um belo chute de fora da área, o goleiro se esticou todo e salvou a meta Alviverde. Bom primeiro tempo do goleiro Coxa-Branca.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Segunda etapa

O primeiro tempo terminou com Muralha sendo destaque, mas começou a segunda etapa contando com a sorte para manter o empate no placar. Aos seis minutos, Wellisson cobrou falta da entrada da área e a bola carimbou o travessão Alviverde. O Coritiba seguia tentando explorar os contra-ataques, e foi em um deles que o gol da virada apareceu. Aos sete minutos, Alef Manga fez grande drible na pequena área e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Nunes. 2 a 1 para o Coritiba no Anilado.

(Twitter Coritiba)

Aos 10 minutos, Morínigo alterou o esquema tático, optou pela saída de Bochecha e o atacante Luizão foi para o jogo. Aos 11 minutos de jogo, o União chegou ao ataque novamente, dessa vez, o atacante Flávio cabeceou mas a bola saiu pela linha de fundo, Muralha só acompanhou o lance.


O time do Coritiba cresceu em poder ofensivo com a entrada da referência do Luizão, a bola chegou ao atacante em diversas oportunidades e o piá do Couto fez muito bem o papel de pivô no ataque Alviverde.

Morínigo optou por realizar as últimas substituições com opções formadas nas categorias de base Alviverde, entraram Bernardo, Biel e Vinícius e saíram Val, Régis e Alef Manga. O time Alviverde acabou segurando o resultado na defesa e apostou nas subidas rápidas de contra ataque.

No fim da partida, Biel ainda arriscou um chute de fora, mas sem muito perigo ao gol adversário. O centro das atenções no final da partida ficou por conta de Matheus Alexandre, o jogador havia sido amarelado aos 37 da segunda etapa e aos 43 minutos foi advertido novamente e foi mais cedo para o chuveiro. Na cobrança de falta, Welisson cobrou e Muralha espalmou.

O árbitro marcou cinco minutos de acréscimo e aos 49 o atacante Luizão roubou a bola e finalizou com muito perigo do lado do gol do União. No último lance da partida, o União acertou um belo chute de fora da área e bola morreu na trave de Muralha que contou com a qualidade e um pouco de sorte para manter o 2 a 1 no placar. Fim de jogo, vitória Alviverde fora de casa.

Próximo jogo do Coritiba

O Coxa volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, contra a equipe do Rio Branco-PR, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.