Coritiba
Divulgação/Coritiba

Notícias

Diretoria do Coritiba convoca Assembleia de sócios para aprovação da SAF; veja mais

A diretoria do Coritiba divulgou por meio de nota oficial, na manhã desta sexta-feira (03), a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária de Sócios-torcedores do clube para a aprovação do projeto que transformará o clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A reunião será realizada no dia 23 de dezembro e dependendo da aprovação dos sócios, poderá se tornar um marco para a instituição. Afinal, a decisão dos sócios implicará diretamente para o futuro desportivo e financeiro do Coritiba.

O clube divulgará também um Edital e a Central de Sócios irá divulgar a relação de sócios aptos com direito a voto com base nas exigências estatutárias. Outras informações deverão ser divulgadas em breve nos canais oficiais do Coxa.

  • Data: 23/12/2021 – Horário: 10h00 às 14h00;
  • Votantes: aqueles aptos seguindo as normas divulgadas pelo clube;
  • Modo de votação: online, via link que será disponibilizado para os sócios.

+ Veja mais como funcionará a Lei Federal nº 14.193/2021 e suas consequências no clube!

Lembrando que mesmo com a mudança para SAF, o Coritiba manteria questões como símbolo, emblemas, cores, camisas e outros elementos tradicionais da história gloriosa Alviverde.

Nota oficial do Clube:

“Este importante passo da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol se sustenta em três pilares fundamentais para a transformação da história do Coritiba Foot Ball Club e do Futebol Brasileiro que são: 

1 – Mecanismos eficientes e seguros de enfrentamento da dívida histórica do clube, buscando um formato saudável para o Clube e SAF; 

2 – Modernização das práticas de Governança e Compliance; 

3 – Captação de Investimentos dentro de mecanismos praticados no mercado e regulados pela legislação, dando segurança ao investidor e captador.

Sustentadas nestes três pilares de avanços e modernizações, a aprovação e futura constituição da SAF também assegura a manutenção da história e a imagem de uma instituição tão gloriosa como é o Coritiba Foot Ball Club, à medida em que a lei garante que o clube continue sendo o guardião de questões como símbolo, emblemas, cores, camisas e demais elementos essenciais de sua história.”

+ Veja a nota completa aqui!