Coritiba
Divulgação/Twitter

Notícias

Diretoria do Coritiba nega venda de Thiagão ao São Paulo

As categorias de base do Coritiba seguem movimentando o mercado pelo Brasil. Dessa vez, o assunto é o zagueiro de 18 anos, Thiago Dombroski (Thiagão) – jogador que está emprestado ao São Paulo FC.

Na noite desta terça-feira (31), o Diretor de Futebol do São Paulo FC, Carlos Belmonte, declarou em entrevista ao canal do Youtube “Arnaldo e Tironi“, que o São Paulo firmou a compra do zagueiro Thiagão. A Rede Coxa esteve em contato com a diretoria do Coritiba, que por sua vez, negou qualquer negociação no momento.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Piá do Couto em Cotia e dinheiro nos caixas do Coritiba

No mês de maio deste mesmo ano, o São Paulo – por pedido do treinador e ídolo Coxa-Branca, Alex – oficializou a contratação por empréstimo do zagueiro do Coxa. O piá da base está vinculado ao Coxa e fica no São Paulo até janeiro de 2023. O São Paulo tem a opção de compra após o término do contrato por empréstimo.

Thiago Dombroski ao assinar com o time paulista (Foto: Naor Malaquias/Arquivo Pessoal)

Thiago estava nas categorias de base do Coritiba há dez anos e em julho de 2020, teve seu vínculo contratual renovado até dezembro de 2023. Segundo informações divulgadas pelo site Um Dois Esportes, na renovação do contrato, o Coxa estipulou a multa do jogador os clubes que queiram comprá-lo no valor de 50 milhões de euros para o mercado internacional e de R$ 10 milhões para vendas para equipes nacionais.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

O zagueiro foi um dos destaques do Coxa na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Verdão chegou até as oitavas de finais e no time paulista vem sendo utilizado na equipe Sub-20, onde disputa o Paulistão Sub-20 e também o Campeonato Brasileiro Sub-20.