Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Justiça aceita o pedido o pedido de Recuperação Judicial do Coritiba; veja os próximos passos do requerimento

Na tarde desta segunda-feira (21), o Poder Judiciário do Estado do Paraná aprovou o pedido de recuperação judicial solicitada pelo Coritiba no último dia 14. A decisão foi tomada pela magistrada Luciane Pereira Ramos da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba.

No documento oficial, o Coritiba declarou uma dívida de R$114.2 milhões. Com a aprovação da recuperação judicial, o clube terá seus gastos pré-estipulados, além de um prazo maior para quitação das dívidas.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Coritiba oficializa SAF e já entra com pedido de recuperação judicial; veja mais!

Nos próximos dias, por conta da aprovação do requerimento da Recuperação Judicial aprovado, o Verdão terá que cumprir algumas obrigações para que possa dar sequência no requerimento:

  • Comunicar à Justiça sobre todas as ações do clube;
  • Apresentar as contas do clube até o dia 20 de cada mês enquanto houver o processo de RJ;
  • Não poderá, até a aprovação final do processo de Recuperação Judicial, realizar a distribuição de lucros ou dividendos a acionistas e sócios.
  • Proibida a alienação ou oneração dos bens ou diretos do seu ativo de clube não circulante – a não ser os autorizados em juízo ou já aprovados no processo de recuperação judicial.
  • Deverá entregar de maneira mensal ao Administrador Judicial todos os documentos solicitados, para que a fiscalização ocorra de forma adequada. Terá também que apresentar um plano de Recuperação Judicial no prazo improrrogável de 60 dias contatos a partir da publicação da decisão (segunda-feira, 21 de março de 2022).

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!