Coritiba Morínigo
Coritiba/Divulgação

Notícias

Na primeira coletiva pós-jogo do ano, Morínigo dá pistas de como será utilizado o elenco no Estadual

No primeiro jogo de 2022, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0 no Couto Pereira na tarde deste sábado (22). Com gol de Igor Paixão, estreias e novidades no elenco, a equipe alviverde conseguiu os três primeiros pontos da temporada.

Em entrevista coletiva, Morínigo comentou sobre a partida, como funcionará a rodagem de elenco e problemas relacionados à Covid-19.

+ Veja como foi a partida do Alviverde!

Sobre a estreia do time e critérios para rodagem de elenco

Para o primeiro jogo, o técnico teve à sua disposição alguns dos atletas recém contratados, como Alef Manga e Egídio, além da juventude das categorias de base à disposição. Quando questionado em relação à apresentação do time, ainda em fase de adaptação e ajuste, Morínigo respondeu:

Acho que o time fez um primeiro tempo muito travado. Era lógico, até pelos jogadores novos que estão entrando. Mesmo assim, tivemos várias chances, erramos muito o último passe. Ainda foi o primeiro jogo, claro. Melhoramos um pouco no segundo tempo, marcamos, mas não foi um jogo bom. Porém, foi um jogo correto de todo o time

Morínigo em coletiva após a vitória na estreia do Paranaense

Apesar de não gostar de elogiar jogadores individualmente, quem teve destaque foi Igor Paixão, prata da casa e autor do gol, foi enfatizado pela boa atuação. Além disso, Morínigo aproveitou para dar um “aviso” à equipe, afirmando que as escolhas são reflexo do que é apresentado em campo:

Não gosto de falar individualmente, mas hoje o Igor mereceu, fez o gol da vitória, trabalhou bem. Não acredito que é por mim que ele ou qualquer outro está jogando, não presenteio ninguém com oportunidades, eles são quem se escalam, eles são os protagonistas. O mérito é deles, tentamos apenas escalar bem, tirar o máximo de cada um em favor do time.

Gustavo Morínigo.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

A ideia é dar oportunidade a todos, desde que não comprometa o nosso jogo. Mas não vou revelar quem terá oportunidades, ela terá de ser conquistada.

Concluiu o técnico paraguaio

Sobre a Covid-19

Para a partida contra o Cianorte, Luciano Castán, Bernardo e Léo Gamalho foram desfalques, pois testaram positivo para a Covid-19. Além de Val e Gustavo Bochecha, que ainda estão se recuperando. Quanto à pandemia, o técnico do Coxa comentou:

É algo que não podemos evitar. Nos atrapalhou bastante porque na pré-temporada vários atletas tiveram de ser afastados para se recuperar. Se for para acontecer, que seja agora para que tenhamos todos a disposições nas fases mais decisivas do Paranaense, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Gustavo Morínigo chegou a ficar de fora de partidas do Coritiba logo no inicio de 2021 por conta da Covid-19.

Veja a coletiva na íntegra!