Neilton
Divulgação/Coritiba

Notícias

Neilton acusa departamento médico do Sport de negligenciar o tratamento de lesão; entenda mais

Na tarde desta sexta-feira (03), o atacante Neilton, que pertence ao Coritiba e tem contrato até dezembro de 2022, divulgou em suas redes sociais, uma série com quatro publicações em formato de nota de esclarecimento abrindo ao público o tratamento que recebeu do departamento médico do Sport Recife, clube que esteve emprestado em 2021.

O jogador se lesionou no dia 23/05/2021, na final do Campeonato Pernambucano, na partida entre Sport x Náutico e após a lesão, Neilton acusa o clube de não seguir os procedimentos corretos para a plena recuperação do atleta. No relato, Neilton conta detalhadamente o descaso sofrido pelo departamento médico do time pernambucano em um período de mais de cinco meses de ‘tratamento’ da sua lesão no tornozelo direito.

Nas publicações, Neilton relata também diversas divergências na conduta dos médicos do clube em comparação do médico – não identificado – de confiança do atleta. Foram mais de três cirurgias realizadas e diversos tratamentos na fisioterapia do clube.

Neilton ainda divulgou que a resolução do caso de sua lesão, só ocorreu porque o atleta realizou a cirurgia (que era necessária ser feita em maio) com um médico particular e com custeando todo o valor com o próprio dinheiro. Neilton ainda informou que contatou o Coritiba para verificar um respaldo do clube, uma vez que o atleta ainda tem contrato com o Alviverde, e o Coritiba esteve em conversas com o clube pernambucano sobre a situação do jogador.

Toda a história retratada pelo atleta do Coritiba está nas redes sociais oficiais do jogador.