Notícias

Pouso Alegre x Coritiba; onde assistir, prováveis escalações e destaques da partida

O Coritiba enfrentará o Pouso Alegre hoje(10), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre Dragão e Coxa acontece no Manduzão, em Pouso Alegre, no Sul de MG.

Esse é o segundo jogo do Verdão no campeonato, antes disso ele eliminou o Bahia de Feira por 5 a 2, fora de casa. Além disso, o clube vem de vitória no Campeonato Paranaense, contra o Maringá por 3 a 1, em casa. Na temporada de 2022, a equipe alviverde tem apenas duas derrotas, ambas com time reserva, em 12 partidas jogadas.

Já o Pouso Alegre conquistou a classificação da CDB ao vencer o Paraná Clube por 2 a 0. Durante o Campeonato Mineiro ele segue lutando contra o rebaixamento.

+ Quem é o Pouso Alegre FC? Confira mais sobre o adversário do Coritiba na CDB

Pouso Alegre x Coritiba;

Manduzão – Pouso Alegre/MG;

Quinta-feira (10/03), às 21h30;

Transmissão: Amazon Prime;

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), Leirson Peng Martins (RS), Maurício Coelho Silva Penna (RS) e André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

Destaques da partida e prováveis escalações

Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo poderá contar novamente com o meia Régis, que se recuperou da Covid-19. Antes titular, Régis ficará no banco de Thonny Anderson.

Outra novidade é o atacante Neilton, relacionado pela primeira vez após oito meses parado por lesão no tornozelo. Já Robinho segue como desfalque por um desconforto muscular. Também existe a dúvida do treinador na improvisação da lateral direita, entre o volante Val e o zagueiro Guillermo.

Provável escalação: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson, Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Pouso Alegre

Já no Pouso Alegre, o técnico Francisco Diá volta a contar com o volante Carlinhos, que estava suspenso e não atuou no final de semana pelo estadual. Com isso, o time deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o Paraná.

Esse é o primeiro campeonato nacional disputado pela Dragão, então o clube busca chegar o mais longe possível.

Provavel escalação: Cairo, Nando, Ramon Baiano, Luanderson, Foguinho, Gledson, Carlinhos, Denner, Eberê, Iago e Bruno Moraes.