Coritiba
Coritiba/Divulgação

Opinião

O Estadual dos testes

O Estadual sendo MUITO bem utilizado pra testes. Rodamos elenco, praticamente três times inteiros usados. Chances foram dadas e análises precisam ser feitas. A régua da Série A é alta e, se por um lado, o regional serve pouco pra aprovação, por outro pode servir sim pra reprovação.

Não é difícil enxergar atletas neste elenco que devem ser emprestados, negociados ou dispensados. Jogadores que infelizmente não apresentam nível pra ser útil na atual temporada. E isso vale pra jogadores da base também.

O medo de não queimar uma jovem promessa, um ativo do clube, não deve mascarar a análise de que alguns não estão prontos pra um desafio da A ou mesmo que infelizmente após muitas chances não são jogadores para o nível de um clube do tamanho do Coritiba.

Não devemos repetir Zé Rafael, Dodô e Veiga? Sem dúvidas, mas também não podemos repetir Yan Sasse, Thiago Lopes e Romércio. O Estadual serve muito pra apontar quem não está a altura do desafio de nos manter na Série A, seja sendo titular ou suplente.

A diretoria precisa ter competência e sangue frio pra entender quais ficam e quais devem ir. Alguns jogadores do atual elenco devem sair para dar lugar a contratações. Caso contrário de nada serviu 10 jogos até agora e os que virão para testes.

Na vida real quando você presta uma prova ou um concurso, pode ser aprovado ou ser reprovado. A banca avaliadora precisa ser justa e competente pra avaliar.

A Instituição Coritiba está acima de qualquer jogador. SAV!