Divulgação/Coritiba

Notícias

Com 3 gols marcados, Coritiba vence de virada do Fluminense

Com esse resultado, o time alcança 7 pontos em 4 jogos

O Coritiba venceu de virada o Fluminense por 3×2, na partida de hoje, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro, no Couto Pereira. O time estava perdendo por 2×0 no primeiro período do jogo, mas conseguiu a virada durante o segundo tempo.

O primeiro tempo começou com muita vontade por parte do Coritiba, já no primeiro minuto Igor Paixão carregou a bola e chutou de fora da área, mas a bateu na defesa tricolor. Aos 5’, o Verdão chega novamente e Clayton cabeceia o cruzamento recebido na mão do goleiro do Fluminense, finalizando pela primeira vez no jogo.

Aos 12’, o Fluminense responde com jogada do Nonato que rouba a bola e troca passes até chegar no Yago Felipe, que limpa a marcação e arrisca de fora da área, mas acaba indo para fora.

Aos 18’, o Fluminense reage e consegue marcar o primeiro da partida, com um chute fraco de Ganso nas mãos de Muralha, que acabou falhando na hora de pegar e permitiu a entrada da bola. Depois disso, o jogo se equilibrou e os dois times não tiveram grandes lances, até que, aos 35’, Paulo Henrique Ganso marca o segundo e aumenta a vantagem para o time.

O Coritiba tentou reagir com chute do Andrey aos 42’ que foi para fora, com Igor Paixão que quis encobrir o goleiro aos 43’, mas com muita força e com mais uma cobrança de falta do Andrey aos 27’ que saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Coxa veio com o objetivo de alcançar seu adversário. Aos 3 minutos, Léo Gamalho tentou cabecear após cobrança de escanteio, mas o atacante do Fluminense levantou demais o pé e acertou a cabeça do camisa 9. O juiz marcou o pênalti após analisar as imagens no VAR e Gamalho consegue marcar o primeiro do time. Aos 12’, o Coritiba pressiona de novo com um chute do Andrey de fora da área, mas a bola passa por cima do gol.

Depois de tantas tentativas, Andrey finalmente conseguiu marcar o seu do jogo. Aos 15’, com um chute cruzado na entrada da área que entrou no cantinho. Deixando o placar igual no Couto Pereira.

Aos 20’, Léo Gamalho tenta a virada após receber cruzamento de Egídio e chegar de carrinho tentando fechar na segunda trave, mas a bola vai pra fora. Aos 40’, o Coritiba pressiona de novo com Matheus Alexandre cruzando pela direita e encontrando Léo Gamalho na entrada da área, o camisa 9 domina no peito e bate pro gol, mas o chute acaba prensado.

A virada veio nos acréscimos, com toque do Fabricio para Leo Gamalho, aos 49’, que apenas desviou a bola em direção ao gol e garantiu o placar final de 3×2 para o Coritiba.

Com esse resultado o Coxa fica com 7 pontos em 4 jogos e vem se mantendo bem no Campeonato. A próxima partida será contra o Avaí, no dia 09/05 (segunda-feira), às 20h, no Estádio da Ressacada.