Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba pode vir a receber público em breve no Couto Pereira; entenda mais

Seguindo a movimentação nacional, o Coritiba segue aguardando a volta das torcidas aos estádios. Nesta sexta-feira (17), a diretora Alviverde participará de um novo arbitral da CBF com os clubes da Série B para definir a volta dos públicos aos estádios, caso haja a aprovação com isonomia e respeitando os direitos de todos os clubes, o Coritiba deverá começar o planejamento para receber públicos nas próximas semanas.

Entendendo a situação do Coritiba

No último dia 08 de setembro, a diretoria do Coxa, representada pelo vice-presidente Jair José de Souza, participou de uma reunião virtual do Conselho Técnico (Arbitral) da Série B do Brasileirão e o tema central da reunião foi a volta de públicos aos estádios. Na reunião, ficou decidido por votação que fosse marcada uma nova reunião, tal reunião será realizada durante essa sexta-feira (17).

A postura do Coritiba está baseada nos estudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), e o clube entende a dimensão do assunto. Partindo do principio de isonomia, a Série B conta com 16 sedes para os 20 clubes da competição, caso 13 das 16 sedes estiverem com a presença de público liberada, a CBF deve autorizar partidas com público nas arquibancadas.

+ Veja mais: Coritiba adaptará o Couto Pereira para receber a torcida!

Caso o arbitral seja positivo para a volta do público aos estádios, o Coritiba já deve receber a sua torcida no Couto Pereira nas partidas entre setembro e outubro. O Verdão entra em campo em duas oportunidades no Couto neste mês de setembro – além da partida dessa sexta-feira, contra o Vila Nova – e tem uma partida homologada no Couto em outubro:

  • Coritiba x Guarani – 25/09, às 21h00;
  • Coritiba x Confiança – 28/09, às 21h30;
  • Coritiba x Cruzeiro – 08/10, às 21h30.

Cidade de Curitiba

Desde o dia 18 de agosto, a cidade de Curitiba já liberou eventos esportivos dentro da cidade. Para abrir as portas do Couto Pereira, a presença máxima do público será de 5000 pessoas e será necessário a apresentação do exame RT-PCR ou Antígeno para a detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Os testes são necessários mesmo para aqueles que já tenham se vacinado com as duas doses – também não será permitido a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local.