Robson marcado por jogadores do Fluminense em noite trágica para o Coritiba.
Foto: Site oficial do Coritiba

Notícias

Coritiba sofre derrota vergonhosa contra o Fluminense

Por Luana Perdoncini – @luanaper_

Jogo vergonhoso no estádio Nilton Santos nesta segunda-feira (28), o Fluminense encarou o Verdão pela décima segunda rodada do Brasileirão.

O Coritiba só tinha duas opções: vencer ou vencer. Já que se encontra na porta da zona de rebaixamento e precisava dessa vitória para concluir a campanha de 25 pontos, ao final do primeiro turno, visada pelo time.

Já o Fluminense, buscava a vitória para mostrar poder de reação após a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O jogo começou com vantagem para o time carioca que marcou logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Michel Araújo, o aniversariante do dia, fez de canhota seu primeiro gol a frente do Tricolor das Laranjeiras.

Depois disso o Fluminense conquistou confiança e passou a criar mais oportunidades, aos 18 minutos o Wilson fez uma defesa que salvou o time de abrir 2 gols de vantagem.

O Coritiba enfrentou muita dificuldade para avançar com a bola criando poucas vantagens no jogo. Sua primeira chance ofensiva foi só aos 29 minutos com um chute de Matheus Bueno, mas o goleiro Muriel espalma e salva a bola.

No finalzinho, aos 40 minutos, o Robson chutou a bola pra fora, na cara do gol e sem goleiro. Perdendo mais uma chance do verdão empatar.

Segundo Tempo

O segundo tempo já veio com mudanças feitas pelo técnico Jorginho, Thiago Lopes entrou no lugar do Giovanni Augusto e Nathan no lugar de Matheus Bueno.

O Coritiba voltou com fome de gol, aos 10 minutos o Robson, de fora da área, chuta na trave. Trazendo uma esperança para a torcida… esperança que durou pouco.

Cinco minutos depois o atacante Felippe Cardoso recebe de Igor Julião, dribla o goleiro Wilson e marca o segundo do tricolor.

Após sofrer o gol, Jorginho substitui Gabriel Santana pelo novato Sarrafiore. Mudança que não trouxe resultado algum.

Aos 27 minutos, Nenê sofre falta e cobra, cruzando dentro da área, Matheus Ferraz, sozinho, deixa para Nino fazer o terceiro do Flu. Consagrando o Coritiba com o título de pior defesa da temporada. Sete minutos depois o Robson chuta na trave pela segunda vez.

Aos 42, Natanael e expulso por falta na área, Paulo Henrique Ganso cobra o pênalti e marca o quarto gol do tricolor.

E assim se encerra o jogo, 4×0 para o Fluminense, que termina com imagem forte para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira e o Coritiba volta para a zona de rebaixamento.