Divulgação: Site do Coritiba

Notícias

Uniforme novo, melhorias no estádio e reforços; Veja o que o Presidente falou para a Rede Coxa

A Rede Coxa marcou presença no evento de lançamento dos novos uniformes do Coritiba, na noite desta quinta(26/05). Aproveitando a oportunidade, conversamos com o Presidente Juarez Moraes e Silva sobre alguns assuntos importantes.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Novos Uniformes

Os novos uniformes home e jogadeira do Coritiba tem detalhes que homenageiam a história do clube, em sua maioria os 90 anos do estádio Couto Pereira. O lançamento marca o retorno dos meiões cinzas, já utilizados anteriormente, como na campanha da Libertadores em 2004.

Meião cinza é um resgate da própria história do Coritiba. Tivemos vários ciclos de muito êxito com esta meia nesta cor. É uma espécie de homenagem a grandes momentos e grandes equipes do passado.

Disse Juarez

Melhorias no estádio

A diretoria do clube também tem em seu planejamento a melhoria do Couto. Juarez já adiantou que não são obras fantásticas que irão criar uma nova estrutura, mas reformas pontuais que trarão maior conforto e segurança para os torcedores que frequentam o estádio.

Esse projeto está sendo desenhado para 10 anos, mas com etapas que já começam a ser executadas ainda esse ano, como o novo Museu e loja, no espaço onde ficava a Churrascaria Alto da Glória e o melhor aproveitamento do piso superior da Pro Tork em eventos. Essas obras já estavam previstas desde o ano passado dentro dos recursos do clube.

Nas mudanças dentro do estádio estão previstas uma reforma na cobertura das cadeiras sociais e também cobertura para as curvas do estádio, com um possível remodelamento das mesmas.

Não é um novo estádio, longe disso. Eu chamaria de um retrofit. Vamos fazer melhorias na estrutura existente.

Falou o Presidente

Esta reforma do Couto tem em vista o melhor aproveitamento comercial do estádio, visto que ele está localizado em uma região que tem o segundo maior PIB de Curitiba.

Reforços em mente

Visando a sequência do Brasileirão, o clube está no mercado da bola atrás de reforços pontuais, principalmente no setor defensivo, onde temos maior carência de jogadores.

Nós tínhamos 3 posições com carência, eram 2 que viraram 3. A zaga, como você citou. 1 volante para reserva do Willian. E com a saída do Wilson surgiu a necessidade de trazer um novo goleiro, nós tentamos, mas em questões de mercado não foi possível.

Disse o Presidente Juarez

Juarez disse que o Coritiba está trabalhando nessas 3 posições, para trazer reforços nestas 3 áreas, e lamentou a lesão do jogador Andrey, gerando uma situação emergencial para o clube.

O Andrey, sem dúvida alguma, é o melhor jogador da posição, e um desfalque seríssimo, estamos bastante abalados com essa notícia. Temos reposição no elenco para essa posição e vamos avaliar a necessidade de eventualmente buscar uma substituição também.

Pontuou Moraes e Silva

Mailson no Alto da Glória

Uma das opções de reforço para a meta alviverde era o goleiro Mailson, atleta atualmente do Sport Club do Recife.

O Sport criou sérias restrições para liberar. Ele tem contrato lá até o final do ano, apesar de poder assinar um contrato, agora no meio do ano, com outra equipe, o que não resolve nosso problema para esse campeonato. Diria que o Mailson está fora de questão por enquanto

Completou o Presidente

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Tags

Comentários

  • wilson danucalov

    O projeto 46 pontos faz com que a torcida se sinta o mesmo vira latas dos ultimos anos.
    Mirem-se no vice campeão paranaense para, a longo prazo ser mais ousado que proposta de 46 pontos para fugir de rebaixamento.

  • Marco A. Bonfim

    Em relação ao estádio um dos setores que mais gritam por socorro são as sociais, primeiro pelo alto valor da mensalidade, começando pelos banheiros, que pararam na década de 80, os assentos muitos deles soltos e rachaduras por todo setor.

  • Francisco Gilmar Cezanoski

    Acho q é dinheiro jogado fora pq n muda em nd o estádio, essa d conforto é p fresco, o Couto já tem uma ótima visibilidade do cp, querem um estádio novo derrubem por inteiro esse é levantem um novo p no mínimo 50 mil pessoas no mesmo local, agora se a desculpa for a mesma, financeira, usem a inteligência arrumem parcerias p a construção ou simples façam uma permuta por um estádio novo em outro local, o local onde é o pinheirao seria ótimo, fácil acesso p tds e amplo espaço, n adianta termos um estádio velho numa área super valorizada e n podermos aproveitam a, uma PERMUTA seria o melhor negócio d tds e q marcaria uma nova história d conquistas q é oq estamos mais precisando

  • Claudio

    Bla Bla Bla Bla, e jogadores e técnico competente nada. Logo começa a saga pra não cair, mesma história sempre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.