Divulgação: TV Coxa

Notícias

Morínigo muda o jogo no intervalo: ‘acreditar também no que podemos fazer’

Em mais uma oportunidade, o trabalho do treinador, Gustavo Morínigo, mostrou a diferença no segundo tempo. As mudanças realizadas, e a conversa com o time no vestiário, mudou a postura em campo, foram cruciais para o bom rendimento e o empate durante a etapa complementar.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

A equipe do Coritiba começou mal o jogo, aos 4’, Calleri abriu o placar no Couto Pereira. O gol abalou a equipe alviverde, que sofreu durante a primeira etapa, fazendo com que o fator Morínigo fosse acionado durante o intervalo da partida.

Foi um primeiro tempo ruim, em todos os pontos de vista. Não conseguimos nos posicionar, não conseguimos ter posse de bola e nem ataques profundos.

Disse o treinador

Gustavo promoveu alterações para o início da segunda etapa. Com as saídas de Val e Thonny Anderson, para a entrada de Robinho e Clayton. O time passou a ter dois centroavantes, oferecendo mais risco ao gol tricolor, e mais volume de jogo no meio de campo com Robinho, sacrificando a parte de marcação e avançando para cima do São Paulo.

Agredir um pouco mais o rival, ir para cima, pressionar um pouco mais.

Citou Gustavo

Estar em desvantagem logo aos 4’ de jogo, parece ter afetado bastante o psicológico e emocional do time, que acabou não conseguindo impor o ritmo de jogo durante o primeiro tempo.

Acreditar também no que podemos fazer. Sempre procuramos ter o time preparado psicologicamente para o jogo. Não conseguimos começar o jogo, como começamos o segundo tempo. É uma questão de confiança mais que qualquer coisa.

Apontou Morínigo

O treinador ainda disse que essa é uma questão difícil de lidar, por ser algo que não se pode medir, contudo, afirmou que seguem trabalhando nesse ponto para continuar em evolução.

Desfalques e um resultado com sabor amargo

O Coritiba foi guerreiro, e buscou o empate contra o time do São Paulo, sendo superior e melhorando bastante na etapa final.

Um empate com sabor de que poderíamos mais(…) Os dois times tiveram suas chances. O São Paulo teve muitas chances no segundo tempo, em que a defesa trabalhou bem.

Mencionou Gustavo

Outro ponto que pode ter levado a esse resultado, foram os desfalques do time. A falta do volante e capitão, Willian Farias, foi provavelmente a mais sentida nessa partida. O time pressionava a saída de bola do São Paulo, porém, sem um marcador na cobertura para manter a pressão, o tricolor conseguia escapar na troca de passes.

São muitos, são metade do elenco considerado titular no momento, que está fora. O time vai sentir, porque os que estão entrando agora não tem tanto tempo de jogo.

Falou Morínigo

Ainda sobre os desfalques do meio de campo do verdão, tivemos a estréia de Galarza. Ele entrou no segundo tempo no lugar do Bernardo, e conseguiu apresentar um bom futebol, ajudando bastante na marcação e na recuperação do time no meio de campo.

Matías tem uma característica mais de segundo volante que de primeiro. Hoje, como Bernardo estava cansado, precisávamos de um pouco mais de marcação(…) Ele entrou bem, com muita raça. Recuperando bolas, jogando pra frente.

Disse o treinador

Morínigo no Ceará

Com a saída do técnico Dorival Junior do Ceará, surgiram rumores de uma provável consulta do clube alvinegro ao treinador Gustavo Morínigo. Sobre isso, o treinador paraguaio disse:

Estou focado no que estamos fazendo aqui, temos um projeto, temos suporte. O trabalho não está ruim, estamos nos esforçando. Particularmente me sinto bem, e não é uma decisão que vai ser tomada agora

Finalizou Gustavo Morínigo

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Acompanhe a coletiva na íntegra